terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A seriedade de quem alega dizer verdades



Qualquer americano idiota que faz macaquice vira notícia. Do iletrado que fala em levar macacos para casa a um babaca que finge surfar em uma rua alagada. Assim são os jornais sérios deste país! A internet veio para confirmar e expor que tudo não passa de uma grande bandalheira a ser desprezada.

Motivos da existência e da insistência dos tais veículos de comunicação: morder o poder público; lavar o dinheiro; ganhar audiência e anunciantes a qualquer custo; criar uma realidade virtual, que só existe na mídia, e tocar a boiada para esta que continue consumindo e pagando impostos. Para isso é preciso incentivar o voto, a ferramenta do eleitor que justifica a continuidade da bandalheira. É preciso incentivar o consumo, para passar a impressão de distribuição de renda e aumentar os impostos e os postos de escravidão. Depois disso vem a diversão, um panaca fazendo pose em água de bueiro ou estupros/supostos estupros na casa mais famosa do canil. Quando tudo parece sem sentido eles procuram a religião, e assim fica cada coisa dentro do seu compartimento. O passo seguinte é o antidepressivo, para garantir os lucros da indústria farmacêutica.

Tocar a boiada é o que mantém vivos os veículos de comunicação; ao cumprir esse sagrado dever eles têm direito a disputar espaço no mercado - buscar audiência e anunciantes a qualquer custo, morder o poder público e lavar o dinheiro. Quem fizer diferente está do outro lado muro, passou os limites da sanidade. "Não tem credibilidade", como dizem os fundamentalistas da objetividade. Esse dever dos veículos de comunicação não fica claro para os subalternos dessas empresas mequetrefes, eles pensam estar "contribuindo para uma sociedade melhor". Mas são esses os objetivos, e mais não há.

O ignorante da foto, que não saberia nem apontar o Brasil no mapa, e quiçá até do país dele ignore a localização, certamente desconhece os riscos da leptospirose em colônias e conglomerados do terceiro mundo.