sábado, 14 de agosto de 2010

A capital ecológica do Brasil


Esse é o "trabalho" da prefeitura de Curitiba no aterro da Caximba, que está com a vida útil vencida há uns dez anos. A prefeitura se faz de morta e aumenta cada vez mais o uso do aterro, que polui o rio Iguaçu. A Justiça assina embaixo.


Tem cachorro morto, tem caca pra todos os gostos. Esse é o cuidado da prefeitura de Curitiba com o meio ambiente e a saúde pública, que rende até prêmio internacional. Há algum tempo, moradores da região tentaram bloquear o acesso dos caminhões, mas algum juiz, estranhamente, determinou que se retirassem. A licitação para a contratação da empresa que fará a gestão do lixo foi suspensa pela Justiça. Motivos não faltam. O candidato que lidera as pesquisas para o governo ficou seis anos na prefeitura e não chegou nem perto de resolver o problema. É que ele preferiu usar seu tempo para antecipar a campanha e viajar pelo interior, nas barbas da Justiça Eleitoral.


Essas fotos são para que pessoas de outros estados e cidades vejam como as coisas funcionam em Curitiba. Por aqui não adianta falar nada. A caipirada, que raciocina como um bovino, segue anestesiada. Vota em qualquer estrupício, fica na fila do shopping, xinga no trânsito, enche a pança de porcaria e "se instrui" com a desgraça sertaneja.

Quem não gostou que vá passear na Caximba.