O governo do estado do Paraná é sem vergonha, rastaquera e pé rapado, um autêntico circo cheio de palhaços e analfabetos em mangas de camisa. Com essa mania de nacionalismo fajuto e ufanismo de estrebaria, a maria louca que ocupa o palácio só aumenta o grau de incompetência e inoperância de seu patético e decrépito desgoverno. Ele retirou todas as contas do governo de bancos privados, só falta agora querer que a população se dirija a um posto avançado do Exército para quitar seus débitos. O licenciamento do veículo (taxa que não passa de um vergonha típica de terceiro mundo) só pode ser pago no Banco do Brasil. Ufanismo cafona de quem não tem o que fazer. Resultado: o cidadão é obrigado a ficar meia hora na fila do Banco do Brasil, que só tem dois caixas funcionando para atender 498 pessoas. Se não pagar no prazo, tem que emitir uma nova guia. E que se foda!
Perguntas pertinentes em relação a essa pouca vergonha: pra que serve a taxa de licenciamento do veículo? Se eu pago pelo veículo, por que tenho que pagar pelo “licenciamento do veículo”? Se eu deixar o carro na rua, qual a garantia de que ele estará lá quando eu voltar? O estado vai servir pra alguma coisa neste caso? Julgo que não! Vai pra onde esse dinheiro? Para algum ocupante de cargo comissionado enfiar no rabo de seus cupinchas? Vai pra alguma campanha sem-vergonha no próximo ano?
Não obterei resposta convincente. Diante disso, que todos os envolvidos com a arrecadação do "licenciamento anual do veículo", bem como os responsáveis pela "aplicação dos recursos" tomem bem no meio de seus respectivos cus.