quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Constatações sobre a capital-cocô, vol. IV

Se Dante conhecesse uma cidade em que até as farmácias vomitam essa infâmia, essa desgraça sertaneja, reconsideraria seus conceitos sobre o INFERNO.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não leio o que VAGABUNDO escreve

Alguém pergunta se leio blogs de certos “jornalistas” de Curitiba. Não. São quatro motivos básicos: 1- Não leio analfabetos que usam vírgula entre sujeito e predicado. “O prefeito de Curitiba, disse ontem que”. 2 - Não leio ignorantes que acham que há apenas um vereador na cidade. “O vereador de Curitiba, fulano de tal”. 3 - Não leio cavalgaduras que não sabem usar crase. “Prefeito volta à Curitiba”. Voltem pra escola, trastes! 4 - Principal motivo: não leio vagabundo que recebe do poder público pra escrever lorota, escrever que Curitiba isso, Curitiba aquilo, o Paraná isso, o Paraná aquilo, pra tentar desqualificar denúncias contra as estrebarias públicas municipais e estaduais, nem safado que ganha pra dar nota de vereador e deputado estadual desocupado e cafajeste. Tenho mais o que fazer: nada, por exemplo. É bem mais edificante do que ler patifarias. Quem não gostou tem a opção de enfiar o dedo no próprio rabo e sair rodopiando pela Boca Maldita no sábado de manhã.

Cosmovisão curitiboca

Imaginem um questionário para identificar se alguém é nazista, com temas como centralização da economia, necessidade de um “estado forte”, mais polícia na rua, controle da vida alheia “em nome da segurança”, apego às tradições, “pureza da raça”, “fim da baderna” e outras imbecilidades típicas de um bueiro. Agora imaginem um jeito de esconder que se trata de um questionário para identificar nazis, de modo a que o objetivo de tal corolário fique meio escamoteado. Pelo menos 90% dos curitibanos brancos terminariam o questionário envergando um uniforme da schutzstaffel e uma cruz de ferro. Os que negam isso e ficam brabinhos, saem esperneando e mandando os outros embora da cidade, nem precisam responder: podem ir direto para a sessão chucrute com coturno e bandeira "o sul é meu país". E a explicação para isso é simples, senhoras e senhores: Curitiba é uma cidade de idiotas. De e para idiotas.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nego says

Como estou com preguiça de escrever, tomo a liberdade de reproduzir algo que acabo de ler no blog do Carlos Alberto Pessoa. Tem tudo a ver. Passe por lá, mas não abuse.

INTOXICADO DE FEIÚRA
Ontem saí de casa perto das quatro da tarde e rodei pela cidade umas três horas; fui por aí, por aqui, por ali, lá: vi gente pacas, cruzei com pilhas de gente, passei por locais cheios de gente, percorri filas imensas de gente, entrei em shoppings. E NÃO VI BRASILEIRO OU BRASILEIRA SEQUER REMOTAMENTE BONITO!

Voltei pra casa abatido, mergulhei num profundo banho de imersão em detergente. PARA DESINTOXICAR.

sábado, 22 de agosto de 2009

Aeroporto de jacu

Será que a prefeitura ainda insiste naquela história de que todos devem “conhecer a Linha Verde”? Conhecer o que, uma rodovia que demorou quase dois anos pra receber iluminação e ganhar um novo asfalto? Quem quiser que vá, mas não me chame! E que tome muito cuidado pra não ser atropelado. Parece aquela história do jacu que nos domingos levava a família no aeroporto pra ver o avião decolar. E o curitibano vai! E o pior, diz que foi e gostou. Porque não deve ter "avenida mais bonita no mundo".
Curitiba, a cidade dos idiotas.

Constatações sobre a capital-cocô, vol. II

Curitibano acha que “gente do mundo inteiro” vem pra cá a fim de conhecer “inovações urbanísticas” - nome criado na cidade para designar picaretagens inúteis e futilidades feitas com dinheiro público, depois de licitações ligeiramente fraudulentas.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dicas para o findí* curitiboca

Como os curitibanos não têm originalidade, as dicas para o fim de semana são sempre as mesmas; são três os programas que eles adoram:

1 - Shopping center lotado
2 - Fila de supermercado
3 - Sinal fechado

Para o curitibano típico, qualquer um que não goste desses três programões "não ama Curitiba", "devia ir embora" ou "quer aparecer".

* Quem fala "findí" merece chicotada na cara.

Vômito na cara dos puxa-sacos

Os jornais descobriram que o prefeito será candidato ao governo do estado em 2010. Só agora, mais de um ano depois de 77% terem votado pela reeleição do prefeito que tem a carteira de trabalho imaculada. Motivo$ para tal notícia abundam. E haja saco, senhoras e senhores.

Atenção, quem usa os cascos para teclar!

Os comentários foram desativados, porque de gente mal educada já basta a escumalha que todos os dias vejo nas fedorentas ruas de Curitiba, a capital dos borra-botas do país. Quem quiser continuar usando os cascos sujos para teclar que faça seu próprio blog, se conseguir. Ou que continue agarrado a bolsas escrotais nos blogs lambedores de botas, como sempre fizeram.
Isto posto, podem ir à merda.

Os dois tipos de motorista em Curitiba

Curitiba só tem dois tipos de motorista: o que está na frente, que quer andar devagar, e o que está atrás, que vive apressadinho. Ambos são idiotas e egoístas. Pensam apenas no próprio rabo, no shopping center e na "feirinha de filhotes do parque Barigui".

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Constatações sobre a capital-cocô, vol. I

Curitibano é tão burro que forma engarrafamento em uma rua cercada de centenas de ruas vazias.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CUritiba, a casa e o cu da mãe joana

Isso aí fica na Praça Osório, que é uma fedentina asquerosa. Ninguém pode nada na cidade, mas esses trambolhos da Coca-Cola podem tudo. E não aparece um "agente da Diretran" pra multar ou mandar sair. Porque o que interessa na cidade é ARRECADAR, meter a mão no bolso do trouxa do eleitor-torcedor-contribuinte. Se fosse o carro de um mortal comum, seria multado e o veículo seria removido para o pátio do Detran, aquela bosta. O cara teria que ir ao Detran, que fica na puta que pariu, pagar a multa, quinze taxas e o valor correspondente às "diárias" na bosta de "pátio". É isso aí, trouxas, continuem votando. Mas não me chamem!
Curitiba, cidade dos idiotas!

Nova demagogia fascista, a lei antifumo

Como não poderia deixar de ser, o prefeito sancionou a lei que proíbe o fumo em todos os ambientes do planeta, para delírio de dez entre dez idiotas. O site da prefeitura (se quiser, procure) publica uma do sorridente prefeito, já em campanha, e a Justiça Eleitoral não vê nada, finge que não viu e posa com cara de quem mija na piscina. Os imbecis adoram. São imbecis que têm as liberdades individuais atacadas a cada dia e não prestam a mínima atenção ao que se passa a dois palmos de seus narizes mal-lavados. A desculpa do prefeito é "a saúde da população". Se estivesse preocupado com a "saúde da população", ele já teria renunciado ao cargo e se mandado.
Curitiba, a cidade dos idiotas!

Falta do que fazer

Rua Coronel Dulcídio, uma das mais chatas e movimentadas da cidade, 9 da manhã. Centenas de carros e trânsito parado. Mais à frente, o motivo: os imbecis da prefeitura resolveram cortar galhinhos de árvore e um caminhão ocupava uma das faixas. Não tem horário melhor pra fazer isso, trupe de asnos?
Curitiba, a cidade dos idiotas!